sábado, 5 de outubro de 2013

Aniversário

Fiz anos aqui há dias. Olho-me ao espelho. Sinto-me bonita, embora mais velha. Vejo rugas de expressão que nunca estiveram lá. E agora estão. Tenho mais rugas num olho do que no outro, o que me chateia de morte. Cremes para cima! Há que combater isto!
Interiormente ainda me sinto uma miúda. E serei sempre a miúda de ténis, jeans e alguma camisolita gira. É sem dúvida o que prefiro vestir. É assim que me sinto eu.
Este ano fiz anos num país longe daqui. Aproveitei férias perto dessa data e juntei tudo. Foi divertido e diferente. Foi a 2ª vez que o fiz. Mas penso que deve ser a última. Para além de ter estado longe da família em geral, estive longe do meu rapazinho lindo. Rapazinho esse que me deu os parabéns por telefone. Rapazinho esse que teve a sua primeira aula de natação enquanto eu estava fora. E isso deixou-me um travo amargo na boca. Rapazinho esse que eu teria adorado ter nos braços a dar-me os parabéns no próprio dia e a dar-me uma prenda ou flores. Bem sei que ainda não é ele que as compra, mas o ar fofo com que me dá as coisas é do melhor. O meu rapazinho já topa tudo. Percebe as coisas e cada vez mais vai perceber se estamos presentes nas ocasiões especiais. E aniversários são ocasiões especiais. E embora eu ultimamente trate o meu como algo sem grande importência, não quero mais isso. Quero voltar a fazer jantares ou lanches. Voltar a comemorar em cheio e com muita gente! Para o ano estarei cá e iremos comer imenso bolo de pão-de-ló com recheio de ovo (o meu preferido). A não ser que o mundo acabe - está prometido.

Entretanto quero falar das mensagens e telefonemas de parabéns. Quero desabafar o facto de (alguns) amigo/as /parentes próximos a darem-me os parabéns... pelo Facebook. Adorei os telefonemas, os sms de muita gente. Dantes recebia os telefonemas com muito agrado, quando não havia telemóveis. Depois com a chegada destes passei a receber também alguns sms (geralmente de pessoas menos próximas). Depois os sms's generalizaram-se e comecei a receber metade telefonemas e metade sms. E presumi que muitas pessoas (como eu) não gostam de falar ao telemóvel. Por isso preferem enviar um sms e despachar a coisa. Ou então, é para poupar uns trocos. Mas pelo menos é para mim, moi. Agora... a mania do facebook. Devo ser ainda um bocadinho retrógrada, mas ainda não me habituei a que pessoas próximas (algumas) me dêem uns sucintos parabéns através da famosa rede social. Percebo que é rápido e indolor, o FB até nos poupa a memória e lembra-nos dos aniversários de toda a gente, mas é tão... impessoal quando se tem uma relação pessoal. Já sei que cada vez vai ser mais assim, provavelmente terei de me habituar. Qualquer dia falamos todos por chats embora estejamos sentados numa mesa frente a frente. Enfim, ainda não me habituei e não gosto. Pessoas - telefonem! No dia ou sem ser no dia (ou mandem sms caso não dê mesmo para telefonar - aniversariante no estrangeiro o que obriga a telefonemas caros, saldo a zero no telemóvel, telemóvel em paradeiro desconhecido, etc etc) mesmo que não possamos estar juntos (seja porque estou fora ou porque vocês estão fora) é bem mais giro e pessoal. Do meu lado farei o mesmo. Sei que às vezes somos todos um bocado preguiçosos, mas prometo que deixarei eu também a preguiça de lado.

E pronto. Já são 2 promessas hoje. Eu que não gosto de prometer nada porque tenho sempre medo de não conseguir cumprir.

Sem comentários:

Enviar um comentário