terça-feira, 22 de outubro de 2013

Declaração oficial

Declaro oficialmente que observar o meu filho na parvoíce é melhor do que ir ao cinema, do que ir jantar fora, do que viajar, etc etc. Observá-lo enquanto roda no chão do quarto a gritar que é um helicóptero e a rir-se que nem um perdido, é simplesmente fantástico. Adoro vê-lo assim e em "parvoíces" do género. Deveria admoesta-lo e dizer-lhe para parar porque assim está a sujar o pijama no chão, etc etc? provavelmente sim. Mas não o faço. Está em casa e está a gozar o prato. E eu estou a gozá-lo com ele :)  Também eu queria estar ali no chão a rodar e dar cambalhotas e a gritar que sou um pirata e que tenho uma espada "muito forte" e que posso fazer isto e aquilo por que sou muito "grande e tenho muita força!".
Declaro oficialmente que nunca ficarei chateada porque o M. chegou a casa enlameado da cabeça aos pés porque ficou a jogar futebol (ou outro jogo) ou porque simplesmente brincou na lama. Nunca ficarei zangada com rasgões nas calças, nunca ficarei zangada quando for andar com ele e ele começar (como é hábito) a pendurar-se nas minhas pernas "à maluquinho" só porque se lembrou que é um macaquinho e quer brincar, ou quando formos andar de mão dada e resolver andar depressa aos ziguezagues só porque é mais divertido.
Declaro oficialmente que sempre que puder farei eu também figura de parva juntamente com ele e aproveitarei de bom grado a oportunidade de gozar o mais que posso a infância dele e esticar a minha um bocadinho mais.
Declaro oficialmente que passados 3 anos ainda me deslumbro com o facto de aquele ser que inicialmente era tão descordenado e só balbuciava, cada vez está mais esperto e faz-me querer brincar como ninguém. Sempre fui meio "parvóide" mesmo, mas agora tenho um acompanhante à altura :)

Sem comentários:

Enviar um comentário