quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

E mais conversas

O M. (num dos seus temas recorrentes sobre casas, vá-se lá saber porquê) pergunta-me:
- Ó mãe, tu sabes tudo sobre esta casa, não sabes?
- Hum... sim... acho que sim :)
- E sabias tudo sobre a casa antiga?
- Sabia, quando morava lá.
- E eu também sei tudo sobre esta casa.
- Sim :)
- Mas já não sei tudo sobre a casa antiga.
- Pois se calhar agora já não...
- E tu sabes tudo sobre a casa da avó B.?
- Sei quase tudo sim, porque vivi lá muitos e muitos anos!
- Mas eu não sei...
- Hum... não, porque não viveste lá. Mas sabes algumas coisas.
- Pois, porque vou lá algumas vezes.
- Exato!
- Mas não sei tudo!
- Pois, acho que não... Sabes desta e é bom!
- A C. também sabe tudo sobre a casa dela.
- Pois deve saber, ela vive lá.
- Mas eu não sei, nem ela sabe da minha.
- Pois é :)
- Um dia, quando for mais crescido ainda, vou saber tudo sobre a minha casa.
(internamente páro um bocado... ena pá ainda só tens 5 anos... deixa-te lá estar aqui nesta casa mais uns tempos hehe)
- Pois vais, espero bem que sim, que tenhas uma linda casa e que saibas tudinho sobre ela.
- Vai ser a minha casa e a da C.! Ela também vai saber tudo sobre essa casa.
- Vocês vão morar juntos é?
- Sim!
- Porquê?
- Porque ela é a minha namorada.
- E os namorados vivem juntos é?
- Sim, e casam.
- Pronto... está bem :)

C. - 1 point
Mãe - zero points....

Ai estes amores... ainda nem chegou à adolescência e já anda com isto... :P


Sem comentários:

Enviar um comentário