segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Saudades

Hoje estou com especiais saudades tuas meu querido P.
É o que fazem uns dias de mini-férias. O M. foi passar o dia com os avós paternos, o sortudo, é só passeio! Eu e o pai fomos trabalhar. E tu lá tiveste de ir para a creche.

O dia está tão mauzinho... E imagino-te lá, tu e mais um ou dois miúdos pequenos, na vossa rotina, com as vossas educadoras de substituição/férias/período sem aulas. Hoje quando te deixei não choraste. Em casa já te estava a falar da escola, falei-te nos colegas, na professora. Sabias que ias para lá. Pensei mesmo que ia haver choradeira, mas não. Bracinhos no ar, foste logo para o colo de uma auxiliar de quem gostas muito (que sorte que era ela!) e quando me fui embora ficaste com aquele ar meio perplexo, meio neutro, meio sei lá bem... nem sei ler a tua expressão. Mas se não choraste acho que foi bom.

Fiquei foi cheia de saudades. De te fazer festas na cabeça, nesse teu cabelinho cada vez mais farto, nas tuas bochechas grandes. Fiquei com saudades do teu sorriso, das tuas dentolas à mostra, do teu riso e guinchos. Fiquei com saudades de te ouvir dizer mamã com aquele ar de quem mostra que sim, sabes bem que é a mamã. Fiquei com saudades de descer as escadas e de te ouvir na sala a dizer isso mal me ouves. Fiquei com saudades de andar atrás de ti e tentar que não vás para as escadas ou para a casa de banho, de brincar contigo, de te fazer uma festa e dar um beijinho sempre que vens ter comigo. Fiquei com saudades do teu ar de excitação sempre que o pai te diz "vamos fazer cócegas ao mano?" e lá vais tu a gatinhar rapidamente, já a guinchar e a rir, a tentar fazer cócegas também, e a trepar pelo M. acima. Fiquei com saudades desmedidas de olhar para ti o tempo que quiser quando adormeces ao meu colo.

Estás numa fase muito mamã. Sinto que é daquelas alturas em que sou vital (mas não são todas?), em que precisas muito de mim. O mais giro é constatar que quem precisa de quem sou mesmo eu. Eu é que preciso de ti meu amorzinho. Muito mesmo!
Estou com saudades e pronto.

Sem comentários:

Enviar um comentário