quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Festa de Natal

Ontem foi dia de festa na escola nova do M. Como era de esperar foi uma coisa muito maior do que era na antiga escola, que era pequena. Muitos miúdos de muitas turmas para cantar e dançar. Imensos pais e famílias a ver. E o M., coitado, lol, muito inibido por causa da multidão. Sempre a morder o lábio e a fazer a sua coreografia. Definitivamente multidões e exibição pública não são o seu forte :) Lá esboçou um sorriso no final da atuação quando começou a ver a cara conhecida do pai e dos avós. Eu cá atrás ansiosa por lhe dar um abracinho, impossível aproximar-me sem que alguém desse um empurrão ao carro do bebé. Por isso aguardei pacientemente que viessem ter comigo. E depois o stress de sempre nesta "família das fotografias": foto para aqui e para ali, muitos flashes, muitos "sorri rapaz, que cara é essa, sorrrriiiiiii" e ele ainda mais introvertido. Quando se aproximou de mim só me disse: "mãe podes-me tirar isto" (o fato de árvore de natal que fiz para a festa). Mas qual quê, foto para aqui e foto para ali.
Atenção, eu gosto de fotografias, tanto de fotografar como de ser fotografada. Mas estarmos a ter de forçar sorriso para 500 mil fotos... é dose. Vale ao M. ter uns pais descontraídos e que não o forçam a ser o que não é. Se preferia que estivesse ao rubro como vi alguns miúdos lá, preferia. Não há uma única imagem sem ele a morder os lábios e com ar de que quer mas é sair dali lol. Mas é o que é. E mais tarde quando revirmos as fotografias, vamo-nos rir :)
Depois tirámos-lhe o fato e era vê-lo livre que nem um passarinho a correr pelo espaço e a fazer as suas parvoíces.
E é assim :)

Sem comentários:

Enviar um comentário