quinta-feira, 3 de julho de 2014

Serei boa mãe?

Às vezes, como hoje, tenho as minhas (muitas) dúvidas. Faço tudo o que posso e não posso pelo meu filho. Tento dar-lhe asas quando acho que é para dar, protejo-o quando acho que é para proteger, dou-lhe para trás quando acho que é para dar, mimo-o sempre. Mas, às vezes, pergunto se até estas coisas são feitas nas alturas certas. Se faço bem. Se faço mal. Às vezes não sei se as respostas que lhe dou quando fala de coisas da escola são as melhores. Se o estou a ajudar ou a prejudicar. E só sei que nada sei. Pergunto-me se estou a dar demasiada importância a coisas que não têm importância. Afinal ainda só vai fazer 4 anos. Às vezes pergunto-me como é que uma pessoa que mal sabe se está a dar os passos certos na vida (eu) pode sequer educar outro ser e tentar que este seja uma pessoa boa, independente, feliz, confiante e que lute pelos seus objectivos. Às vezes pergunto-me se brincamos o suficiente com ele. Se devíamos fazer mais isto e menos aquilo... E como se não bastasse, parto para um 2º rapazolas e pergunto-me se no meio do caos que vai ser (pelo menos é o que todos dizem) tudo correrá bem. Se darei atenção a um ao mesmo tempo que terei de me dedicar a outro. Pergunto-me se a mudança de escola vem na altura certa - uma altura de revolução com um novo bebé.
Porque será que às vezes tudo parece tão simples e prático, e outras vezes tudo parece tão difícil? Isto de educar um filho tem muito que se lhe diga. E ainda a procissão vai no adro.
Hoje sinto-me frágil. Sinto-me a miúda que ainda tem de ser guiada na vida e não a mulher que tem de guiar.

2 comentários:

  1. És uma boa mãe, em primeiro lugar, por te questionares, por te preocupares, por admitires a tua vulnerabilidade. Tudo o resto, faz parte, suponho eu. :-)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada minha linda! :) Acho que sim faz parte. Umas vezes parece tão simples e divertido. Outras de repente o peso da responsabilidade recai sobre os ombros e é tudo tão difícil... Mas como dizes, faz parte :)
    bjokas gigantes

    ResponderEliminar