domingo, 12 de janeiro de 2014

O mundo do M.

O M. está agora com 3 anos e meio. E o seu mundo é pura fantasia e magia. Literalmente. Tudo serve para me lançar feitiços: as mãos, uma caneta, uma vareta, o gancho de plástico do seu Capitão Gancho, e outros. O seu boneco favorito (à parte do Jake & equipa) é agora o fabuloso Tree Fu Tom, e passa horas a correr e saltar pela casa (que não é muito grande) a lançar feitiços a toda a gente. A sua cara concentrada / "cara de mau" (ou cara de super-herói em ação) são dignos de se ver. E passear na rua com ele é um dos momentos altos de qualquer dos meus dias. Fico logo alegre, mais bem disposta, e apetece-me saltitar e lançar feitiços também (em casa faço isso claro!, mas na rua tenho de manter a pose de mãe responsável ahahahaha).

Situação 1 - Estou num belo parque, numa zona enorme ajardinada e com arbustos em formato de animais. Um deles é um ameaçador  dinossauro. Inúmeros miúdos jogam à bola, andam de bicicleta, cirandam por entre casinhas de madeira e escorregas. Um deles, porém, (o meu) entretém parte do seu tempo a bradar ao dinossauro: xiiii-fuuuu-cãoooooooo!! (não percebo o que diz o Tree Fu Tom, mas é algo parecido com o que grita o meu filho) e os braços lançam uma poderosa magia enquanto grita: shhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! (ou fuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhh depende do momento). Posso dizer que me posso sentar uns bons 10 minutos enquanto o rapaz lança magias, antes de se lembrar que também quer ir para o escorrega e quer ver os patinhos, etc etc :)

Situação 2 - (esta quinta-feira passada) São 21h e finalmente saímos todos do consultório da pediatra... Enquanto o T. vai à farmácia buscar o 2º antibiótico da temporada, eu e um M. com 40º (não me lembro de ele ter uma temperatura tão alta desde que existe), ninguém diria..., atravessamos a central de autocarros em direção ao nosso carro estacionado um bocado mais longe. Pelo caminho ouve-se: "shhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuu" e os braços de um bem quente mas enérgico M. lançam magia a um autocarro, depois a outro, e depois a mais uns quantos. Fala alto, excitado, e deixa-se arrastar comigo, bem seguro pela mão. Eu sigo a rir-me que nem uma tola.

Este seu mundo constante de fantasia dos 3 anos são uma delicia para mim e participo nele sempre que posso (e me sinto com energia). Adoro ter um filho rapaz :) Adoro quando salta do banquinho da sala com o seu gancho à la Capitão Gancho e arrebata tudo em seu redor (volta e meia lá tem de ouvir um berro para ter cuidado). Adoro a energia dele. Até as birras (algumas) me dão vontade de rir (agora volta e meia tem cada uma que me deixam pasmada, mas falarei disso qualquer dia).

Estou cada vez mais babada com o meu fofucho lindo :))

Sem comentários:

Enviar um comentário