domingo, 16 de junho de 2013

Ontem fui "correr"

Fui correr à noite. Comprei uns belos ténnis novos (próprios para andar e correr) decidida que é desta, a partir de agora, que vou estar mais certinha no desporto ao ar livre. A minha preferência é mesmo andar. Mas qualquer dia animo-me a correr mesmo. Primeiro 5 minutos, depois 10 e por aí adiante :)  Nunca fui miúda de correr, mas ando tão rodeada de corredores e de tantos eventos de corrida que a coisa contagia-se. Se ao menos o bom tempo se mantivesse... teria mais razões para ir. Mas por vezes o vento e frio (ou até chuva) desmotiva-me.
Os tempos de ginásio já lá vão há uns anos (com pena minha), mas agora também ando com pouca vontade de entrar, pagar e depois faltar várias vezes por esta ou aquela razão. Mas preciso de descarregar as energias. E com música pelo meio!
O tempo, ao final da tarde/início da noite, em que saio para andar tira-me tempo com a família (jantar, etc). Mas às vezes tem de ser. Preciso mesmo desse tempo comigo própria também, de arejar a cabeça e puxar pelo corpo.

Ontem fui a um desses eventos de corrida pela primeira vez. E... adorei!! O ambiente era excelente. Fiquei surpreendida pelo número incrível de pessoas. Era de perder de vista. Foi impressionante darem a largada, enquanto eu cá atrás tentava furar pelo meio daquele mar de gente, e começar a ver os prós a subir a estrada já bem lá ao fundo. Era tanta gente...
Parti com um grupo pequeno e cedo nos dispersámos uns dos outros. Passados 4 minutos de começar, já eu sacava o iPod, ligava a música a bombar e apressava o passo. É curioso observar as pessoas. O esforço de corrida de uns, outros calmamente na conversa a passear (cheira-me que aquilo para muitos é apenas um evento social e não uma "corrida"), outros a correr e rir e a ficarem para trás, outros nas "bancadas" de máquina em punho à espera que os loved ones retornem para registar mais um momento glorioso, outros a tentarem fazer o melhor que podem (como eu) e a observarem os outros também.

A sensação que tive foi que foi tudo muito rápido. Partida, corrida, chegada e mega montes de gente (mesmo). Ainda espreitei uns minutos a "subida ao pódio" das mulheres, mas depois dirigi-me ao ponto combinado para nos encontrarmos. Estava a ver que nunca mais lá chegava com tantos desvios de cercas e tantos grupos. Teria gostado que os meus amigos/amigas se tivessem reunido connosco, mas é sempre um desafio combinar essas coisas hoje em dia. Ou porque não se está bem-disposto, ou porque os filhos estão doentes, ou "n" razões.

Mas foi bom! Gostei muito e vou repetir algures. Cheguei a casa e nem sentia as pernas. Hoje só me apetece dormitar no sofá, mas a sensação é boa :) E viva o desporto :)


1 comentário: