sexta-feira, 17 de maio de 2013

Manhas...

O M. sempre foi um miúdo muito independente para comer, e desde que aprendeu a fazê-lo sozinho com a sua colher sempre foi um "despacho" e um descanso. Eu, mãe orgulhosa do meu rebento, babava-me sempre que as pessoas comentavam - agradavelmente surpreendidas -  como é que um miúdo com 2 anos comia tão bem sozinho. Ora pois bem... lol... agora perto dos 3 aninhos, o rapazote anda desde há 1 mês ou mais (e não me parece que isto passe assim tão rápido) com preguicite aguda, sempre a pedir ajudaaaaaaaa para comer. Leia-se: comer TUDO com colher levada à boca pela mamã... 

Exemplo de uma conversa (neste caso a de hoje, ao jantar):

- Mamã, ajudaaaaaaaa... 
- Vá come lá tu...
- Nãaa... ajudaaaa...
- Come...
- Nã.... (com um ar muito apenado de plena impotência e preguiça)
- Ai... não sabes comer é?
Acena que não.
- És um bébé?
Acena que sim.
- És é um preguiçoso. Come lá tu sozinho.
- Nãaaaa... mamã ajudaaaaaaaaaaaaaa...
- Não tens mãozinhas para comer??
- Não... tenho patas!!! e não consigo comer...

Ai, esta esperteza saloia lol 
;)

1 comentário: