segunda-feira, 13 de maio de 2013

As Lágrimas

Aconteceu esta manhã. O meu bonequinho lindo acabou de ser vestido, e lembrou-se que ainda podia ver o papá a ir embora. Podia dizer-lhe mais uma vez adeus, sorrir, etc. O papá não o ouviu, desprevenido, sem se aperceber que o rapaz, lá em cima, o chamava vezes sem conta, através da janela fechada. "Papá! papááá´! papá!!".
Apanhei-o passado 1 minuto nisto, com o carro já a virar a esquina, e o meu boneco desolado, de beicinho, lavado em lágrimas. Percebi logo o que se tinha passado.
- Meu Amor, não chores, o papá não te ouviu...
Acena ok e abraça-me; quer mimos.
- Meu Amor, não fiques triste, o papá adora-te e diz sempre adeus, mas desta vez não ouviu. Não se ouve através da janela meu fofo. Amanhã ele já te vai ver, vais ver.
Ele chora ainda mais um bocado. Ficou mesmo sentido apesar de ter dado 500 beijos ao papá quando este se foi embora e de já ter dito adeus até logo "n" vezes.
O meu coração está bem aflito. Quem vir de fora acha uma cena banal. É normal os miúdos fazerem isto. Mas para mim é o coração apertado do meu pequeno, são lágrimas que me partem o coração, e tento limpá-las. Está triste e sentiu-se por momentos meio abandonado. Eu fico para morrer com estes momentos; e mesmo atrasada para o trabalho, abraço-o e consolo-o porque tudo ficará bem, tudo vai passar.
Quando o for buscar à tarde nem se vai lembrar.
Mas eu recordo a cena o dia todo e fico a pensar se vida de mãe é isto mesmo. É sofrer por eles e com eles a cada momento em que sofrem, pelo que quer que seja. E cada vez que me lembro que a procissão ainda vai no adro... Cada vez que me lembro das rejeições, gozações e outras coisas acabadas em ões que ele ainda vai sofrer... Porque é mesmo assim, porque crescemos e passamos pela adolescência, depois tornamo-os adultos e vivemos e aprendemos. Cada vez que me lembro disso tudo, só peço a Deus ou ao Destino ou ao Mundo que o proteja e o torne forte para tudo o que aí vem. E que me ajude a protegê-lo também.
Já sei que crescer é isto mesmo. Não sabia era que ensinar uma criança a crescer, é crescer eu também com ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário