quinta-feira, 28 de março de 2013

Os amigos do M.

Ultimamente tenho reparado na vida social do meu filhote. Ele e os amigos chegam à escola e reconhecem-se, dão abraços mal se vêm, beijinhos, comentam coisas (também lutam pelos bonecos hehe). É muito giro. Ver esta evolução é algo fantástico mesmo. Nunca pensei gostar tanto de observar. E é giro passar a ter alguma relação com os amiguinhos dele também. Quando o vou buscar, alguns (geralmente os resistentes que ainda estão lá aquela hora) vêm ter comigo e puxam-me o casaco. Querem mostar-me coisas, dizer algo. Um deles, o J. pergunta-me sempre pela mota do M. (uma que uma vez ele levou na mochila e com a qual o J. quer sempre brincar). Eu às vezes levo-a para ele brincar um bocado com ela, enquanto apronto o M. para irmos embora. Já prometi a mim própria que qualquer dia compro uma parecida para lhe dar.
O J. vem ter comigo, fala muito, sabe que eu sou a "mãe do M." às vezes chama-me só mãe lol. É tão fofinho. Tem uns 3 meses a menos do que o M. mas fala pelos cotovelos e é um espertalhão. Já tive conversas interessantes com ele.
Adora o M. e quando o vou buscar quer despedir-se, quer sempre dar-lhe um abracinho. O M. fica sempre meio sem graça LOL mas corresponde. Aqui há tempos eu e o pai do J. (que geralmente o vai buscar) riamo-nos até às lágrimas com eles, já na rua, a correrem um para o outro para dar um abraço de despedida. Pareciam 2 bonecos Michelin, com os seus casacos de penas, super redondos, agarrados um ao outro. Merecia uma foto :)
Estes miúdos são mesmo de dar umas dentadinhas naquelas bochechas...

1 comentário:

  1. É tão giro ver esses momentos!
    Nós, adultos, aprendíamos muito com estes pequenos :)

    ResponderEliminar