quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Há dias...

Há dias em que por alguma razão tudo é caótico.
Depois de um par de dias em que me fartei de comer e não tive de cozinhar, dormi e fiz ronha o tempo máximo que pude e passeei o mais que deu em função do tempo, voltei na terça à "realidade".
No trabalho para não variar ultimamente mais stresses, alterações de última hora (geralmente tudo acontece perto da minha hora de saída e altera os planos do dia seguinte). E... o bidu meio doente. Já andava ranhoso há umas semanas, mas de repente tosse noturna, tosse diurna. Ora se há coisa que aprendi nestes 2 anos e meio é que o meu rapazolas não tosse por qualquer razão. Se o começa a fazer isso significa inflamação algures: ou otite ou amigdalite (ou por aí).
14h - a médica da escola (vai lá uma vez por semana e por acaso coincidia com esse dia) viu o m. depois de eu ter pedido à educadora para o ver.
15h30 - o diagnóstico é algo como "pouca coisa nos bronquios, mas toma lá um Broncoliber pediátrico para fazer umas cócegas". Mas... ein...? bronquios? eu cá acho que ele não deve ter nada nos bronquios. Já tenho alguma experiência. Bom vou telefonar à pediatra mas é.
15h40 - pode vê-lo hoje? ok, obrigada, por voltas das 18h30 lá estarei no consultório, de urgência claro.
16h30 - mega stress no trabalho, alterações que me vão lixar a vida. shit!
17h30 - saio a correr, ainda tenho de ir buscar o boletim de saúde do petiz, e como cheguei hoje mais cedo, também saio mais cedo.
18h30 - já estou no carro com o m. a chegar ao consultório. "Milhares" de crianças e pais estão na sala... My God... daqui não saio tão cedo já estou a ver. E a médica para não variar chegou 2h mais tarde à primeira consulta da tarde...
21h30 - É tudo a passar-me à frente, urgências de bébés cheios de febre e malta cuja assistente lhes disse que a médica está atrasada, para chegarem à hora X ou Y. E eu que não tenho hora cá ando. Vá lá o M. está distraído a brincar com os brinquedos do consultório ou então sentado ao meu colo a gozar uns mimos extra já que estávamos com saudades um do outro.
21h40 - ai, parece que somos nós finalmente!!
21h42 - afinal não, ainda vai entrar mais uma criança e só depois somos nós....
22h - somos nós!!!! o m. lá é visto e o diagnóstico é o previsto - amigdalite. Depois de se andar a aguentar à bomboca (metade da turma dele anda desaparecida em combate já há uma ou duas semanas) foi-se abaixo e está com a garganta toda inflamada e um bocado de febre. Os bronquios? nada de especial de facto. Mas a médica da escola é parva? medica para os bronquios mas deixa passar a garganta. Jesus... never again! entretanto e pela primeira vez o bidu pequeno avança sozinho e muito independente para a balança dos crescidos e vem de lá com o fabuloso valor de 15kg (bem me parece que andas chumbinho andas). Ainda há 2 meses quando esteve na pediatra chorou baba e ranho com medo de ir para a balança lol Está mesmo um "crescido"! I'm proud. Ah e no fim cobrou o chupa-chupa - o grande incentivo para ir à médica e não ter medo.
22h30 - estou a sair do consultório. Mais uma vez dividida entre o "não estou para aturar esta m... de horários desta médica, não há paciência para isto" e o "ela é boa médica, etc etc etc". O m. está animado com o seu chupa e vai tagarelando como se não fossem quase 23h e não estivesse cansado. Eu começo a acusar o cansaço... Vamos lá então ir à farmácia buscar o antibiótico. Ao telefone: "Mãe, preciso mesmo, mesmo! da tua ajuda (mais uma vez...) amanhã de manhã podes ficar com o m. o dia todo? ele está doente e tem de ficar em casa."
23h - merda! mas não está nenhuma farmácia de serviço por estas bandas?! costumo encontrar sempre uma entre as 4 que estão perto de casa. Tou feita ao bife!
23h05 - "Mãe, podes fazer-me mais um favor? não sei onde raio é a farmácia X que pelos vistos é a farmácia de serviço, podes ver na net e dizer-me s.f.f.f?"
23h010 - a minha mãe fofa não se entende com as internets e não está a perceber como e onde ver aquilo. Estou mega enervada. É por estas e por outras que devia ter um GPS ou telemóvel com net...
23h11 - "Sogro, podes ver-me onde é a farmácia X de serviço hoje?"
23h15 - ambos me telefonam a dar as indicações. Aqui vamos nós, já falta pouco!
23h25 - já estou na farmácia! golpe de sorte - depois de eu chegar aparecem logo umas 4 pessoas atrás de mim para comprar também medicamentos. O m. ficou no carro do outro lado da rua. Carro trancado. "M. a mamã vai ali à farmácia comprar o teu remédio está bem? ficas aqui que eu já venho, estou ali, vais-me ver, até já." Volta e meia vou olhando para o carro, espero que o m. não se sinta abandonado, é que está tanto frio cá fora...
23h30 - o farmaceutico diz ao olhar para a receita "humm acho que já não temos cá este antibiótico...". O coração cai-me aos pés. Começo a ter pena de mim. NÃO! não quero ter de andar mais km sabe-se lá por onde, a procurar nova farmácia. É que o m. tem MESMO de começar a tomar o antibiótico hoje!!
23h32 - afinal ainda havia uma embalagem. A última! nem acredito! estamos quase a ir para casa!!
23h40 - a ir para casa. Vim a voar, mas já estou tão farta deste dia... O m. come uma papa rapidamente e miraculosamente não cospe o antibiótico embora faça cara de "que porcaria, amanhã isto já não vai deslizar assim".
24h - o m. já está na cama. Agora é a minha vez de comer algo, arrumar os brinquedos dele que estão por todo o lado, descansar 2 minutos em frente à TV e ir preparar-me para deitar.
1h - deitei-me há uns minutos. Não consigo dormir com a agitação toda. Estou farta de estar aqui sozinha e lidar com tudo. Mas já falta pouco para o t. voltar.
2h - m. acorda a chorar. Nao sei o que se passa, vou lá espreitar e mal ouve a minha voz vira-se para o lado e continua a dormir. Bolas, não devia ter ido logo... mas está doente, uma pessoa nunca sabe.
4h - o m. tem um violento ataque de tosse. Não chego a ir lá, entretanto acalma e volta a dormir. Eu fico acordada mais uns minutos.
6h40 - o m. acorda a chamar por mim, já está pronto para o novo dia.
7h - deixei-o chamar mas não fui lá. Entretanto parou mas eu levanto-me porque o despertador toca. Vou ao quarto dele, mas o bidu voltou a adormecer e só acorda às 7h30.
8h30 -  a minha mãe como bom soldado que é apresenta-se ao serviço. Obrigada obrigada obrigada por tudo...
9h - mais um dia em que chego atrasada ao trabalho... Mais um dia com alguns stresses pelo meio.
22h30 - aqui estou a fazer tempo para dar o antibiótico ao m.
Acho que já tirava de novo umas fériazitas. Não pedia muito, só mais 3 dias a dormir.

Hoje vi esta imagem gira :)



1 comentário:

  1. Opa, tadinha... Se o texto resumido é longo, então o dia que tiveste... bolas! E depois de um fim de semana tão giro e relaxado! Realmente Mamães (e Papás também) fazem tudo pelos filhotes.
    E tu fazes muito mais.

    ResponderEliminar