quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A Lua

Ultimamente, e porque já estamos no outono e escurece mais cedo, quando o M. vai dormir, já a casa anda de luzes acessas. Mas, fiel a mim própria e porque nunca fui fã de luzes artificiais (e ainda há alguma luz natural aquela hora), quando é para ele se ir deitar, apago as luzes todas da casa e fico apenas com as da rua. Fica um ambiente mais calmo, mais "molinho". Vou com ele ao colo, vou andando calmamente até ao seu destino de almofadas e lençóis.
Nos últimos dias tem havido uma grande novidade que descobri ser fantástica no meio de uma tentativa de distração para birras do "num qué fazé ó-ó nãoooo", enquanto esfrega activamente os olhos... (estes 3 últimos pontinhos sou eu a revirar os meus).
De repente, lembrei o M. que havia uma Lua! E todas as noites ele quer ver a Lua dos Quartos, depois a Lua da Sala, a Lua da Cozinha. Umas vezes vê-se, outras está escondida pelas nuvens. Passados minutos está de novo a espreitar. Para o M. aquilo é fabuloso! Para mim é fabuloso também porque para ele ainda é mais fabuloso.

Já descobriu que de manhã não há Lua. Também chegou à conclusão que:

"A lua tem luzzzzz"

Tenho a certeza que se pudesse, ele ia ver onde estava o interruptor :)

Sem comentários:

Enviar um comentário