quinta-feira, 2 de agosto de 2012

2 aninhos

Pois, é estou sem pecua (leia-se computador na linguagem do m.). Por isso tenho estado mais caladinha, mas não menos activa.

Entre baptizados, muitas leituras à noite, visitas de uma grande amiga, mais energia e menos cansaço, o meu bidu, o meu amorzinho de nome com sabor a mel fez 2 aninhos. 

Está numa fase muito mimada, mas deliciosa ao mesmo tempo. Não me quer largar de manhã quando o deixo na creche, quando chego vem a correr para mim todo contente, adora os meus miminhos, corre por todo o lado numa grande excitação, está com grande sentimento de posse em relação a tudo "é meu! meuuuu!!", chora e atira coisas ao chão sempre que é contrariado (mas passa-lhe rápido), quando lhe ralho vem muito choroso pedir colo, adora que lhe conte histórias ao deitar, depois de 2 dias a cantarem-lhe os parabéns já sabe a canção de cor, já brinca como um rapazinho crescido a colocar 2 bonecos num carro e a dizer que eles vão passear (entre outras brincadeiras), dá colo aos bonecos, dá beijinhos quando eles têm dói-dói, dá-me beijinhos se lhe aponto um sítio e digo que tenho dói-dói (mas nunca dá se é só por dar), anda mais birrento para comer (mas quer sempre petiscar dos outros), agora no banho adora meter a cara na água e borbulhar e depois diz o nome do meu primo hehe (viu-o a fazer isso aqui há tempos na piscina e achou o máximo), adora brincar na banheira com os seus patos no escorrega, fica com ciúmes se me vê a pegar noutro bebé, é uma gralha, não se cala, adora dizer o que vê e enquanto nao lhe respondemos algo insiste em repetir, não está quieto enquanto o visto de manhã (a não ser que esteja muito distraído com algum brinquedo) e começa a ser um hábito ir vestindo-o em andamento lol. Sempre que está comigo insiste muito em ter a chucha, mas eu lá vou explicando que a chucha é para os bebés e para as horas do soninho, e a coisa lá é processada naquele pequeno grande cérebro e ele acalma. Agora o seu ritual à noite, antes de se deitar, apenas se se consegue escapar para a sala, é atirar-se para o sofá e esperar por muitas cócegas e risadas, adora! :) Ah e já ando a conseguir lavar-lhe os dentes, claro que eu também tenho de lavar, e ele lava-me a mim e eu a ele, etc, e a coisa assim vai.

Ai, ai, aquele boneco faz com que rebente de orgulho!!


Outra curiosidade: esta semana ajudei (juntamente com mais malta) um rapaz espanhol a pedir a namorada em casamento. Eles estavam num barco a passear e nós segurávamos ao longe uma faixa gigante a dizer Helena Te Amo (pintada por nós). O plano era ela ver aquilo e depois ele pedia-a em casamento. E assim foi. Foi muito giro, muita excitação! É bom ver as pessoas felizes! Não me importo de participar em mais eventos destes :) Muito muito giro! Uma boa e romântica ideia de pedir alguém em casamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário