quinta-feira, 28 de junho de 2012

Eu Gollum me confesso...



Ou não?... Sou uma Gollum. Mas é por isso que tenho de aturar comentários injustos? Aqui vai um post algo mal-humorado querido diário:

Volta e meia (mais frequentemente do que gostaria) lá tenho de ouvir os ocasionais "conselhos" "sábios" de alguns familiares. Desta vez, pela segunda vez na mesma semana, lá tive de ouvir a mesma conversa sobre o facto de ser bom o M. "conviver com outras pessoas". Outras que não eu... claro.
Chego a sentir-me insultada com este tema.
Bule-me com os nervos.
Uma das frases basicamente foi "ele está muito menino da mamã. Mal a A. no outro dia se foi embora ele queixou-se, chorou um bocado e tal, mas depois, mais tarde, ao pé das outras pessoas, ficou logo mais solto." (não é normal?)
Conclusão?
E mais uma vez para ver se me entra: "É bom que ele conviva com outras pessoas."
Portanto e pela milésima vez - é bom que ele conviva com outras pessoas!

O que depreendo daqui então é que, estar com a mãe só lhe faz mal e impede-o de "socializar" como deveria. Detesto ouvir estas isto, detesto que me repitam a ver se eu me "convenço" de que tenho de "libertar" o M. da sua "gaiola de ouro" onde supostamente o mantenho. Provavelmente achariam que deveria andar a passear e exibi-lo todos os fds pelas casas dos familiares e amigos dos familiares, e amigos dos amigos. Gosto de "exibi-lo" sim, no sentido de estar com as pessoas e mostrar-lhes a maravilha de menino que está. Mas não quero fazer fretes e ter de socializar só porque sim. Não me apetece. Tenho a minha vida.

Devo ser vista como o Gollum, a agarrar o seu anel e dizer my precioussss LOLLLL

E efectivamente ele é o my precious, mas não tenho memória de o manter "cativo". Sou muito protetora sim. Isso nunca deixarei de ser e protegê-lo-ei como puder e souber. Estou é cansada destes comentários. Quem os diz não percebe que efectivamente magoam e surpreendem. Porque claramente não se vê o amor e dedicação por trás daquele rapazinho em formação. Ou então vê-se, mas pelos vistos é demasiado, é sufocante. O M. está com quem tem de estar. Essencialmente com a mãe, com o pai, com os avós. Depois com quem nos rodeia e estamos normalmente: primos, tios, amigos, vizinhos.

Menino da mamã...? 
Eu pergunto: e então?! ele nem 2 anos tem, e... está a viver basicamente com a mãe (alguém se lembra desse pormenor?!) que se desunha por lhe dar o maior carinho, amor e educação que sabe. Porque raio é que o rapaz leva logo essa designação? só porque quando o deixo com alguém e me vou embora, ele sabe que me vou embora e não quer ir, e fica ao meu colo abraçado? caramba... 

Cheira-me que se oiço novamente uma conversa destas, em vez de sacar o meu sorriso amarelo e ter apenas um balão de pensamento cheio de asneiras sobre a minha cabeça, vou ter uma reação mais... seca. E que se lixe o ser polite em nome da harmonia.

Sem comentários:

Enviar um comentário